quinta-feira, 2 de junho de 2011

A Mônica cresceu e eu também

A Turma da Mônica cresceu, eu cresci, todos crescem. Mas de alguma forma ver um personagem crescer mexe mais com as nossas emoções do que quando nós mesmos crescemos. A Mônica teve 7 anos por tanto tempo que é realmente bem estranho vê-la com 15.
Passados quase 3 anos do nascimento da Turma da Mônica Jovem[1]!, nossa relação com a Mônica teen já é bem mais tranquila. Passados quase 3 semestres do mestrado, minha relação com a turma jovem é cada dia mais conturbada.
Cada nova edição, cada novo produto, cada novo blog sobre a turma que aparecem (ou que eu descubro) me deixam agitada e com uma infinidade de caminhos para seguir. As dúvidas nunca acabam, mas espero conseguir responder algumas até o fim da minha pesquisa, até porque outras com certeza virão.
Esse blog foi criado para a minha pesquisa. Um espaço para compartilhar ideias, dúvidas e o que mais aparecer.

Sejam bem vindos!



[1] A revista da Turma da Mônica Jovem foi lançada em agosto de 2008 pela editora Panini Comics/ Planet Manga.

4 comentários:

  1. Gabi,
    Que bom que a você animou memso com o blog. Estou super curiosa para saber mais sobre a sua pesquisa.

    ResponderExcluir
  2. eeheheheh posso fazer reclamações da última edição! Eu declaro que tenho 12 anos! eheheh AQUELA MENINA TINHA ANOREXIA!!!!!!! ELES NÃO DISSERAM COM ESSAS PALAVRAS!!! Agora da uma olha nesse site... www.porramauricio.com.br eu acho que é isso...

    ResponderExcluir
  3. e eu quero votar na magali mais vezes...

    ResponderExcluir
  4. e eu sei quem deu o primeiro voto par ao cebolinha!!! ahahah

    ResponderExcluir